Sobre

Afinal, quantos anos tem o Jabaquara? Qual a tradução correta para a palavra Jabaquara? Buscas na internet, atualmente, só deixam mais confusos os internautas que tentam entender a evolução de São Paulo e, mais especificamente, desse distrito localizado na zona sul da capital.
Esse blog, patrocinado e produzido conjuntamente pela Escola Nossa Senhora das Graças e Jornal São Paulo Zona Sul, duas empresas que existem há mais de meio século no bairro, tem a proposta de trazer mais luz sobre esses temas.
A iniciativa surgiu a partir da comemoração dos 60 anos da Escola Nossa Senhora das Graças, que acontecerá em setembro de 2018.
Um ano antes, o blog é lançado para que possa ser construído paulatinamente, com material de acervo do Jornal, textos elaborados a partir de profundas pesquisas e levantamentos em acervos históricos e livros sobre a história de São Paulo, relatos de atuais e antigos moradores, além de preciosidades que integram o acervo da própria escola.
Traremos imagens antigas e atuais, dados estatísticos, histórias e curiosidades. Destacaremos bairro por bairro do distrito, locais importantes, explicaremos o surgimento de equipamentos culturais, de saúde, resgataremos eventos já esquecidos. Falaremos também de pessoas desconhecidas ou celebridades que por aqui passaram, que ajudaram a construir a história do Jabaquara.
O blog “História do Jabaquara” pretende comprovar que é preciso sempre olhar para frente, agindo na atualidade, mas sem esquecer as lições do passado. Relembrar erros e acertos para construir um futuro melhor e com mais qualidade de vida.
Além de buscar unir todos os atores do bairro em busca dessa meta comum, o blog ainda terá o desafio de se tornar referência em buscas de estudantes, historiadores, moradores, autoridades públicas que possam contribuir com o conteúdo e também ajudar na construção de um Jabaquara sempre melhor e mais humano.

 

 

Para participar, envir sugestões, elogios ( 😀 ) ou contribuir com imagens, relatos e dados, envie um email para 60anos@historiadojabaquara.com.br. .

 

…ou :

 

Nas redes sociais, as novas postagens podem ser acompanhadas no Facebook do jornal ou da ENSG.